São João de Meriti registra 2 mortes nas últimas 24 horas - Imagem de internet
São João de Meriti registra 2 mortes nas últimas 24 horasImagem de internet
Por Juarez Volotão
Cabo Frio - Segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, até esta terça-feira (29) a cidade contabilizou 2.765 casos confirmados de coronavírus, com um total de 149 óbitos registrados. O destaque porém, vai para o número de pacientes recuperados e curados da Covid-19 que soma um total de 2.337 pessoas, representando um percentual expressivo, e pouco divulgado, de 84% de todos que contraíram a doença. 
O município que segue na Zona Laranja de contaminação e prossegue com as suas flexibilizações e reaberturas graduais de setores do comércio, tem hoje apenas 29,4% de ocupação em leitos de UTI para pacientes com Covid-19, estando apenas 5 ocupados, dos 17 leitos disponíveis e uma taxa ainda menor de ocupação, se referindo aos leitos convencionais para pacientes com coronavírus, com 13,6%, sendo 6 ocupados dos 44 disponíveis. 
Publicidade
Se compararmos o número de óbitos com o total de casos confirmados da Covid-19 no município de Cabo Frio, o total de mortes representa 5,4% na cidade desde o início da pandemia. Destes, 82 foram homens e 69 mulheres, com 92% dos casos compreendendo pessoas acima de 50 anos.