Trânsito parado nas entradas de Cabo Frio neste feriadão do saco cheio Imagem de internet
Por Juarez Volotão
Publicado 09/10/2020 12:14 | Atualizado 09/10/2020 12:43
Cabo Frio - O município de Cabo Frio já amanhece com cerca de 10 km de trânsito e congestionamento na entrada principal da cidade vindo pela RJ 140 da Via Lagos por São Pedro da Aldeia, devido aos feriados de Nossa Senhora de Aparecida (12) e do dia dos Professores (15) e a semana do 'saco cheio' em Minas Gerais, o que promete movimentar o fim de semana e o feriadão prolongado.  
Publicidade
Com previsão de 160 mil veículos chegando pela Via Lagos de sexta-feira (09) até a próxima terça-feira (13), Cabo Frio é o destino preferido dos turistas e visitantes que chegam na Região dos Lagos. O município flexibilizou ainda mais o comércio e algumas atividades turísticas através de decreto, tais como a liberação de 40 ônibus e vans de turismo por dia na cidade, permitindo uma ocupação maior na rede hoteleira, liberando 70% dos leitos nos hotéis e pousadas e liberando o banho de mar. 
Quem vem pela estrada do Guriri, que liga a cidade de Armação dos Búzios a Cabo Frio também terá que ter paciência para enfrentar o trânsito, pois está tudo parado. 
Publicidade
Em nota a Prefeitura de Cabo Frio orienta que moradores que precisam entrar na cidade devem optar pela barreira sanitária instalada na subida ponte Wilson Mendes, na RJ-140. Já os turistas devem se dirigir, obrigatoriamente, para o bloqueio na Avenida Wilson Mendes, no Jacaré. Outras três barreiras estão em funcionamento: na RJ-140, altura do Foguete e na Vila do Sol.
Os documentos necessários para entrada na cidade são: para turistas comprovante de hospedagem e para moradores contas de luz, gás, telefone fixo e internet fixa.