Conforme determinação da Justiça Eleitoral, o uso de máscara para proteção facial virou item obrigatório em todas as seções, sendo necessária a higienização das mãos antes e depois da votação. Também é recomendado que os eleitores e eleitoras mantenham a distância mínima de um metro dos demais e dos mesários e que cada um leve a própria caneta para assinar o caderno de votação. O combate ao vírus é de responsabilidade de cada cidadão.
A Justiça Eleitoral informa, ainda, que este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, houve uma mudança no horário da votação. Os eleitores e eleitoras poderão comparecer às urnas de 7h às 17h. Importante destacar que o horário entre 7h e 10h é preferencial, mas não exclusivo, para pessoas acima de 60 anos.
Eleitor pode votar sem título
O TRE-RJ informa, ainda, que mesmo que tenha perdido seu título e não tenha tirado a segunda via em tempo hábil, o eleitor ou a eleitora poderá votar normalmente no domingo. Para isso, precisa apresentar ao mesário, na seção eleitoral onde está inscrito, um documento oficial de identificação com foto.
Caso o eleitor ou a eleitora já tenha a biometria cadastrada, é possível utilizar o aplicativo e-Título, disponível para celulares, como documento de identificação na hora de votar. O aplicativo está disponível gratuitamente nas lojas online Google Play e Apple Store.