Segundo o presidente da Anatel, a tecnologia 5G será a catalisadora de outras tecnologias como a Internet das Coisas, inteligência artificial, robótica, inteligência mista e aumentada.
Segundo o presidente da Anatel, a tecnologia 5G será a catalisadora de outras tecnologias como a Internet das Coisas, inteligência artificial, robótica, inteligência mista e aumentada.Internet
Por Renata Cristiane
Uma mulher identificada como Bruna Marques Drumond foi indiciada pelo crime de estelionato após ser identificada por agentes da 21ª DP de Bonsucesso. Ela aplicava golpes em aplicativos de compra e vendas. Um os crimes foi praticado em Cabo Frio.
Conforme o delegado titular da 21ª DP, Hilton Alonso, Bruna Marques visava Iphones pelo alto valor de mercado.
Publicidade
“Ela procurava pessoas vendendo Iphone, entrava em contato e começava as negociações. Encontrava a vítima e mandava um comprovante de DOC agendado para dias a frente. Com o comprovante na mão, quem estava fazendo a venda acreditava e entregava o celular, depois ela cancelava o agendamento e a pessoa ficava sem o dinheiro”, explica o delegado.
O caso ocorrido no município cabo-friense foi em janeiro de 2020. Na ocasião, a vítima foi enganada quando Bruna enviou um print de pagamento pelo aparelho anunciado. Porém, o documento foi digitalmente alterado e se tratava apenas de um agendamento de pagamento, que foi cancelado logo depois.
Publicidade
De acordo com a Polícia Civil, a acusada também chegou a furtar um Iphone XS Max no valor de R$4.300. Na oportunidade, ela marcou de encontrar com a vítima, do Rio de Janeiro, para realizar a compra do celular e, ao fazer o pagamento, ela fugiu com o aparelho.
Durante as negociações, a criminosa teria combinado que faria um depósito na conta bancária da vendedora, no momento da entrega do aparelho. Ao encontrar com a vítima, Bruna passou a ganhar tempo para efetuar a transação. A vendedora foi até uma padaria para comprar água e deixou uma bolsa com o aparelho e pertences dentro do carro. Quando voltou, a estelionatária havia fugido sem efetuar o pagamento.
Publicidade
A vítima afirmou para a polícia que acabou pegando um documento de Bruna sem querer no interior do veículo, o que facilitou na identificação da criminosa.