Todos os vereadores apresentaram propostas.
Todos os vereadores apresentaram propostas.Divulgação
Por O Dia
A Câmara Municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos, aprovou em sessão extraordinária nesta terça-feira (4), um pacote de leis voltadas ao setor da saúde, e especialmente, de medidas de enfrentamento à Covid-19. São quase 15 matérias votadas em regime de urgência, que serão encaminhadas ao Executivo para sanção. Todos os vereadores apresentaram propostas.
Integram o pacote os documentos 0084/2021, de autoria do vereador Alexandre da Colônia (DEM) sobre a política de sanitização de ambientes para evitar a transmissão de doenças infectocontagiosas como Covid-19 e o 023/2021, do vereador Josias da Swell (PL), que institui o programa de suporte psiquiátrico e psicológico aos servidores públicos que atuam no combate à covid 19.
Publicidade
Foram aprovados também os projetos 093/2021, do parlamentar Leo Mendes (DC) e que reconhece a prática de atividade física e do exercício físico como essenciais para a população cabo-friense em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais; o 052/2021, de autoria do vereador Vanderson Bento (PTB), que torna obrigatória a testagem periódica de professores e profissionais de escolas públicas e privadas para detecção da covid-19, e a criação do memorial em homenagem às vítimas do novo Coronavírus, projeto de lei de autoria do parlamentar Thiago Vasconcelos, dentre outros.
“Todos os vereadores apresentaram propostas e nos unimos para acelerar esta tramitação no sentido de mostrar um pacto pela melhoria da cidade de Cabo Frio. O foco é na saúde com o objetivo de propor soluções ao Executivo e auxiliar sempre a população para que possamos sair deste momento tão crítico que estamos vivendo”, explicou o presidente da Casa, Miguel Alencar (DEM).