Os novos pontos de ônibus vão produzir sua própria energia, com placas solares, e contarão com cobertura verde e bicicletário - Divulgação prefeitura
Os novos pontos de ônibus vão produzir sua própria energia, com placas solares, e contarão com cobertura verde e bicicletárioDivulgação prefeitura
Por O Dia
Campos — A partir desta semana, começam a ser instalados pela cidade os novos pontos de ônibus, que seguem uma proposta de dar mais conforto e integração para os passageiros, e pretendem atender à lógica da sustentabilidade. A primeira unidade será montada próximo à sede da prefeitura, na Avenida 28 de Março, e vem no embalo do início da implantação do novo sistema de transporte coletivo.
A estrutura, com 2,5m por 6m, terá acesso e espaço específico para cadeirantes, e assentos para os usuários, tomadas para recarga de celular e um bicicletário para até 10 bicicletas. Na parte superior de cada ponto, será feito uma cobertura vegetal, e também haverá placas de captação de energia solar. Tudo construído a partir de um contêiner.
Publicidade
“É um ponto modelo que será instalado em outros locais do município e estará disponível para parcerias com a iniciativa privada”, comentou o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte, Felipe Quintanilha.