Tradição familiar que atravessa três gerações, a Corrida Ciclística do Fundão ganhou lugar cativo no calendário esportivo de Campos - Rodrigo Silveira/Arquivo prefeitura de Campos
Tradição familiar que atravessa três gerações, a Corrida Ciclística do Fundão ganhou lugar cativo no calendário esportivo de CamposRodrigo Silveira/Arquivo prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — Tradicional prova de ciclismo da região, a Corrida Ciclística do Fundão abriu as inscrições para sua 75ª edição. A prova de estrada será realizada no dia 23 deste mês, às 8h, com largada e chegada na Praça do Fundão, fazendo o circuito até a localidade de São Joaquim, na BR-356, em Cardoso Moreira, num percurso total de 76,3km.
A Corrida do Fundão é uma tradição familiar cultivada por gerações, e que se tornou parte da agenda esportiva de Campos — faz parte da programação festiva em homenagem a São João Batista. Segundo o organizador, Paulo César Alves de Souza, a festa começou com seu avô, Antônio Valdino de Souza, depois passou para seu pai Walter de Souza e há 33 anos ele assumiu o compromisso de manter essa tradição. E tudo começou como uma forma de integrar os moradores do bairro do Fundão.
Publicidade
A disputa será nas categorias Open, Sub-30 e Master. As mulheres também podem competir na Master A, B e C. As inscrições podem ser feitas no site da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (www.fecierj.org.br) até 19 de junho.