A 4ª Mostra da Oportunidade reuniu mais de 300 pessoas no Isecensa, que buscavam entrar em contato com representantes de 13 grandes empresas, como forma de se recolocar no mercado de trabalho - Divulgação
A 4ª Mostra da Oportunidade reuniu mais de 300 pessoas no Isecensa, que buscavam entrar em contato com representantes de 13 grandes empresas, como forma de se recolocar no mercado de trabalhoDivulgação
Por O Dia
Campos — A economia está em estagnação e o mercado de trabalho, em retração. Mesmo nesse cenário, muitas vezes empresas em busca de mão de obra e pessoas à procura de recolocação estão desconectadas, e o que poderia ser uma vaga preenchida se torna uma oportunidade perdida. Aproximar essas duas pontas, principalmente num momento em que qualquer chance de contratação é muito valiosa, é o objetivo da 4ª Mostra de Oportunidades, promovida pelo Isecensa. Não por acaso, mais de 300 pessoas estiveram presentes ao evento, que colocou em contato representantes de 13 empresas, regionais e nacionais, e muita gente querendo trabalhar.
“É uma maneira de os participantes entenderem os vários processos de recrutamento e o que os empregadores procuram em um candidato. Assim, eles podem ampliar suas chances de se inserir ou se recolocar no mercado de trabalho”, destacou Tulio Baita, coordenador do curso de Administração do Isecensa e organizador da Mostra.
Publicidade
Morumbi, Sicredi, Itaú, Grupo Barcelos, Unimed, Boulevard Shopping, Realiza Construtora, Águas do Paraíba, Ambev, Ferroport, Porto do Açu, GNA e Andrade Gutierrez enviaram seus profissionais à feira para caçar novos talentos.
Um painel com representantes de 13 grandes empresas encheu o auditório do Isecensa de candidatos a uma vaga no mercado de trabalho - Divulgação
Publicidade
Um concorrido painel com especialistas tratou de temas como etapas de seleção, competências (hard e soft) para concorrer a uma vaga, currículo tradicional ou criativo, como lidar com um “não”.
Nem todos os presentes vão comemorar uma importante contratação, mas o espaço para trocas muitas vezes pode abrir portas impensadas. Das edições anteriores, brotaram algumas histórias de sucesso que estimulam público e organizadores.
Publicidade
“Na primeira edição, um aluno do curso de Engenharia de Produção fez contato com uma empresa e foi contratado. No ano passado, ele foi o representante dessa empresa na Mostra”, comemorou Baita.