O mar da Praia do Farol é agitado normalmente, e atrai praticantes do bodyboard, surfe e windsurf - DIVULGAÇÃO
O mar da Praia do Farol é agitado normalmente, e atrai praticantes do bodyboard, surfe e windsurfDIVULGAÇÃO
Por O Dia
Campos — As agitadas ondas do Farol vão se abrir mais uma vez para a turma do bodyboard. Nos dias 6 e 7 de julho, será realizado o Circuito Kpaloa Eco Bodyboard, evento que vai muito além da competição entre os praticantes da modalidade. Em paralelo às baterias nas águas, a faixa de areia vai abrigar várias atrações, atividades esportivas e programas voltados para a conscientização ambiental do público em geral. Os competidores interessados no Circuito devem fazer sua inscrição até o dia 4 de julho, na Av. 28 de Março, 589, ou pelo telefone (22) 997 675 037.
O Eco Bodyboard vai contar pontos para o Circuito Bodyboarding Masters deste ano, nas categorias Master, Open Masculino e Sub-16 Masculino.
Publicidade
“Ter participado da etapa do Circuito Brasileiro, em Itacoatiara, foi muito produtivo. Abre os horizontes, já que tivemos a oportunidade de conversar com atletas de várias partes do país”, comentou o campista Victor Hugo, que espera continuar a ganhar experiência na competição na Praia do Farol. Ele vai concorrer no sub-16.
Aqueles que forem prestigiar o evento vão aproveitar muito mais do que o talentos dos atletas nas ondas. Estão previstas exposições artísticas, oficinas de slackline, partidas de beach tennis e vôlei de praia, e sorteio de brindes. Os presentes também poderão participar de atividades como limpeza da restinga local e passeios pela Trilha do Tamanduá.
Publicidade
“O objetivo é despertar nas pessoas a valorização do ambiente em que vivem, identificar e capacitar, principalmente os jovens, como agentes locais de conservação ambiental”, destacou Hugo Pessanha, coordenador do Eco Bodyboard Eco.