Esporte e consciência ambiental na Praia do Farol

Circuito Eco Bodyboard abre inscrições. Além da disputa nas águas, evento promove atividades de preservação da vegetação, exposições, e prática de outras modalidades

Por O Dia

Praia do Farol de São Thomé vai receber mais uma etapa do Circuito Eco Bodyboard
Praia do Farol de São Thomé vai receber mais uma etapa do Circuito Eco Bodyboard -
Campos — As agitadas ondas do Farol vão se abrir mais uma vez para a turma do bodyboard. Nos dias 6 e 7 de julho, será realizado o Circuito Kpaloa Eco Bodyboard, evento que vai muito além da competição entre os praticantes da modalidade. Em paralelo às baterias nas águas, a faixa de areia vai abrigar várias atrações, atividades esportivas e programas voltados para a conscientização ambiental do público em geral. Os competidores interessados no Circuito devem fazer sua inscrição até o dia 4 de julho, na Av. 28 de Março, 589, ou pelo telefone (22) 997 675 037.
O Eco Bodyboard vai contar pontos para o Circuito Bodyboarding Masters deste ano, nas categorias Master, Open Masculino e Sub-16 Masculino.
“Ter participado da etapa do Circuito Brasileiro, em Itacoatiara, foi muito produtivo. Abre os horizontes, já que tivemos a oportunidade de conversar com atletas de várias partes do país”, comentou o campista Victor Hugo, que espera continuar a ganhar experiência na competição na Praia do Farol. Ele vai concorrer no sub-16.
Aqueles que forem prestigiar o evento vão aproveitar muito mais do que o talentos dos atletas nas ondas. Estão previstas exposições artísticas, oficinas de slackline, partidas de beach tennis e vôlei de praia, e sorteio de brindes. Os presentes também poderão participar de atividades como limpeza da restinga local e passeios pela Trilha do Tamanduá.
“O objetivo é despertar nas pessoas a valorização do ambiente em que vivem, identificar e capacitar, principalmente os jovens, como agentes locais de conservação ambiental”, destacou Hugo Pessanha, coordenador do Eco Bodyboard Eco.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários