Campos — Em maio, Magno César Pereira se tornou campeão espanhol de futevôlei, desfilando seu talento no esporte autenticamente brasileiro na praia de San Juan, em Alicante. No fim do mês, Novinho, como é conhecido no circuito, vai assumir o papel de embaixador da modalidade em outras areias, mas desta vez as do deserto do Texas. O professor da Fundação Municipal de Esportes (FME) embarca para Houston a convite da academia O Athletik para ministrar uma clínica de futevôlei para cerca de 100 ávidos norte-americanos.
“O objetivo é passar um pouco das técnicas para eles, que estão conhecendo o esporte”, comenta Magno, que terá a companhia da parceira Ket Guedes.
Serão sete dias em que o professor tentará, mais do que compartilhar seus ensinamentos, plantar a semente da paixão pelo futevôlei em um grande mercado já apaixonado pelas práticas esportivas. “Nos últimos dois dias vamos fazer um torneio entre os alunos para avaliar o aprendizado”, diz Magno.
“Esse convite só demonstra o alto nível técnico dos nossos profissionais”, vibra Raphael Thuin, presidente da FME, que mantém turmas em diversas modalidades, democratizando o acesso ao esporte para os campistas. “É muito importante ver o crescimento profissional dos nossos professores. O resultado vemos nas conquistas dos nossos alunos, em competições estaduais e até nacionais”.
As escolinhas de futevôlei da fundação estão abertas para adolescentes de 10 a 15 anos, em dois locais: sede da FME, com aulas às 2ª, 4ª e 6ª feiras das 16h30 às 18h30; e às 3ª e 5ª,das 17h30 a 18h30; ou no Jardim São Benedito, às 2ª, 4ª, e 6ª feiras das 7h às 9h e das 15h às 17h.
Comentários