Alunos do curso preparatório da Superintendência de Igualdade Racial de Campos (Supir) fazem simulado com vistas ao Enem e ao IFF - Divulgação prefeitura de Campos
Alunos do curso preparatório da Superintendência de Igualdade Racial de Campos (Supir) fazem simulado com vistas ao Enem e ao IFFDivulgação prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — Os alunos do curso gratuito preparatório para o Enem e o IFF geral da Superintendência de Igualdade Racial (Supir) passaram por uma etapa importante esta semana, ao serem submetidos ao primeiro simulado para os exames. Em três horas de prova, eles puderam experimentar a tensão e o desgaste tradicionais dessas avaliações.
“Nossa intenção é reproduzir as mesmas oportunidades que os alunos de cursos particulares possuem”, comenta Rogério Siqueira, superintendente da Subir. “Além de dar a dimensão do conteúdo absorvido até o momento, e avaliar o que é preciso melhorar, o simulado ajuda a preparar os candidatos a administrar psicologicamente as emoções que giram em torno de uma prova desse nível”.
Publicidade
A prova de redação deverá ser aplicada em breve, e os resultados das avaliações já aplicadas vão ser divulgados na semana que vem.
O curso preparatório da Supir se iniciou em julho, e tem 100 alunos; 50 pretendentes à universidade via Enem, e 50 candidatos ao IFF. O projeto foi montado com a intenção de tentar diminuir o abismo que há entre os estudantes e jovens das escolas públicas e os que puderam frequentar instituições particulares. Os horários também são pensados para aqueles que já trabalham e não podem se dedicar exclusivamente aos estudos.
Publicidade
As aulas do Pré-Enem acontecem na Rodoviária Roberto Silveira, também de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30. Já as aulas do Pré-IFF acontecem de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30, na sede da Supir, na rua José Francisco Sanguedo, 129, no Centro de Campos.