A Praia do Farol de São Thomé recebe a 7ª edição do Festival de Petiscos durante o mês de setembro, com diversos restaurantes oferecendo pratos de fruto do mar - Divulgação prefeitura de Campos
A Praia do Farol de São Thomé recebe a 7ª edição do Festival de Petiscos durante o mês de setembro, com diversos restaurantes oferecendo pratos de fruto do marDivulgação prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — Estabelecido como um dos principais marcos do calendário dos festivais do município, o Festival de Petiscos do Farol de São Thomé chega a sua sétima edição, sempre em processo de consolidação e expansão. Este ano, 12 restaurantes e bares vão participar do giro gastronômico, oferecendo 36 pratos de frutos do mar ao preço fixo de R$ 15. O festival se estenderá por dois fins de semana: de 6 a 8 de setembro e no seguinte, de 13 a 15, na área da Marinha, localizada na Avenida Atlântica.
Além da boa comida, o evento terá dois palcos com shows de vários gêneros, sertanejo, pagode, samba, rock, reggae, MPB, entre outros.O Festival é organizado pela Associação dos Hoteleiros e Comerciantes de Farol de São Thomé (Ashcom), com apoio da prefeitura de Campos.
Publicidade
“O Festival de Petiscos do Farol tornou-se crucial para a economia local. É um projeto que tem um apelo muito significativo por somar com o comércio local e da região da Baixada Campista, durante a baixa temporada”, destaca Arthur Caetano, representante da Ashcom. “Esperamos vender mais de 50 mil porções de petiscos neste ano”.
A abertura oficial será às 18 horas, do dia 6. Samara Souza inicia a série de apresentações musicais. Aos sábados e domingos, as portas se abrem às 11h.
Publicidade
“É um evento muito importante pela geração de receita, a movimentação do comércio local e da região”, reforça Fabiano Gomes, superintendente de Entretenimento e Lazer da prefeitura.
A estrutura do Festival de Petiscos terá também espaço infantil, estandes de artesanato, bancas de doces, entre outras opções de comida.