Idosas do grupo teatral Nós na Fita, da Casa de Convivência do Parque Tamandaré, fizeram apresentação no Pelourinho, no Centro de Campos - Bárbara Lemos/Divulgação prefeitura de Campos
Idosas do grupo teatral Nós na Fita, da Casa de Convivência do Parque Tamandaré, fizeram apresentação no Pelourinho, no Centro de CamposBárbara Lemos/Divulgação prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — Superar o estigma que chega com a velhice talvez seja um desafio maior do que as novas limitações do corpo. Por isso setembro é o mês dedicado ao idoso em Campos, quando a Superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo promove uma série de ações de valorização daqueles que atingiram a melhor idade. E as leva para as ruas, onde as pessoas possam tomar ciência de que é possível ser muito ativo mesmo com muitos anos já contados. A primeira ação se deu nesta quinta, quando o grupo Nós na Fita apresentou uma esquete teatral no Pelourinho.
“Idosos? Achei que eram atores caracterizados. Que maravilha”, se entusiasmou a vendedora Paula Dias.
O texto “Vida dura” foi escrito por Paulina Cunha, aluna do Nós na Fita na Casa de Convivência do Parque Tamandaré. A peça fala da vida do pobre famigerado.
Publicidade
O grupo teatral Nós na Fita, da Casa de Convivência do Parque Tamandaré, fez apresentação no Pelourinho, no Centro de Campos, em comemoração ao mês do idoso - Bárbara Lemos/Divulgação prefeitura de Campos
“Depois que passei a fazer parte das atividades do Tamandaré, em específico do teatro, minha vida mudou. Minha autoestima está lá em cima e me arrisquei até nesse mundo de ser autora, além de atriz”, comemorou Paulina.
Publicidade
A banda da Escola Municipal Eunícia Ferreira da Silva acompanhou a apresentação do grupo Nós na Fita, no Pelourinho, em Campos - Bárbara Lemos/Divulgação prefeitura de Campos
O desempenho de Paulina e seus colegas chamou a atenção dos passantes do Centro, mesmo num dia nublado e de garoa consistente. A Banda da Escola Municipal Eunícia Ferreira da Silva deu o tom da celebração.
Na segunda, todas as Casas de Convivência terão algum tipo de atividade. Em Conselheiro Josino, a equipe multidisciplinar preparou jogos cooperativos na quadra de esportes da praça da localidade. Em Travessão, os idosos vão viver um “dia de beleza” com serviços de corte e maquiagem. Já em Dores de Macabu será ministrada a palestra “A importância do respeito ao idoso". Na Casa do Parque Tamandaré e no Centro Dia, em Guarus, haverá mostra de poesias e trovas de autores campistas.
Publicidade
O mês especial se encerra com o tradicional baile, no dia 27, no Tênis Clube, com DJ, música ao vivo, aula de dança e outras atrações.