Mais Lidas

Equipe Campos Basquete em Cadeira de Rodas disputa campeonato brasileiro da modalidade

Time viaja a São Paulo para jogar 2ª divisão da competição nacional, e se prepara para as quartas de final do estadual

Por O Dia

A equipe de basquete em cadeira de rodas de Campos disputa a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro da modalidade, em São Paulo
A equipe de basquete em cadeira de rodas de Campos disputa a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro da modalidade, em São Paulo -
Campos — Uma equipe campista de basquete em cadeira de rodas vai representar a cidade no Campeonato Brasileiro da 2ª divisão da modalidade, a partir de segunda, no Centro Paralímpico de São Paulo. A estreia será contra o local Aedrehc. O time é mantido pela ONG Basquete em Cadeira de Rodas. A competição vai até o dia 27.
“Esperamos realizar um bom Campeonato. Este ano tivemos o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), que arcou com a anuidade da Confederação para podermos disputar o Brasileiro, além de disponibilizar o ônibus para a viagem”, destacou Maurício Lemos, técnico e presidente da equipe, que tem obtido bons resultados este ano.
Em agosto, o ONG Basquete venceu o Macaé Basquete pelo campeonato estadual da Região dos Lagos e do Norte Fluminense, e está classificado para as quartas de final. A segunda divisão do Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas vai ser disputado por Campos/Ong Basquete, Iresfes-ES; Aapd-Paraíba; Cepe Raposas-SC; ADD Magic AGIC WHEELS-SP; ADDF-PE; Aspama-MA; All Star Rodas Para-PA; Asesp-SP; All Star Rodas Belém-PA; Aedrehc-SP; e Cenapa-MA.
“Nosso apoio à ONG Basquete em Cadeira de Rodas é fruto de uma política de massificação do esporte, mesmo diante do cenário financeiro adverso, pois entendemos a sua importância para a transformação da sociedade”, comentou Raphael Thuin, presidente da FME.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários