Plantar sustentabilidade para colher um futuro viável

Festival da Colheita, em sua 2ª edição, reúne série de atividades e atrações voltadas para a conscientização da preservação ambiental e da mudança de hábitos

Por O Dia

A Praça do Liceu recebe a 2ª edição do Festival da Colheita, feira gastronômica com produtores locais que adotam práticas sustentáveis
A Praça do Liceu recebe a 2ª edição do Festival da Colheita, feira gastronômica com produtores locais que adotam práticas sustentáveis -
Campos — Depois do adiamento por causa do tempo ruim da semana passada, o Festival da Colheita finalmente vai tomar a Praça do Liceu neste fim de semana. O evento alia diversas atividades que estimulam a conscientização sobre a preservação ambiental e a necessidade de adoção de posturas e hábitos sustentáveis. O exemplo começa com os expositores, que usam copos e canudos descartáveis, por exemplo. A entrada é gratuita, no sábado e domingo, sempre a partir das 12 horas.
“O Festival da Colheita tem nosso apoio por entendermos que tem um diferencial em sua proposta. É importante apoiar iniciativas como essa, que ainda ajudam a fomentar os produtores locais”, diz o diretor do Departamento de Turismo, Hans Muylaert.
O festival, em sua 2ª edição, reúne gastronomia vegana, palestras, atrações musicais, adoção de animais, espaço kids, feira de trocas, brechó, feira de agroecológica e doação de mudas. Além disso, a prefeitura fez parcerias com com empresas de soluções sustentáveis para reduzir e manipular adequadamente os resíduos da própria feira.
“Acreditamos no potencial produtivo e criativo da região e por isso queremos levantar o debate a respeito de temas que incentivem o surgimento de novos negócios com responsabilidade social e ambiental”, comenta Arthur Fagundes, um dos organizadores.
A estrutura da Casa de Cultura Villa Maria também vai ser integrada ao evento, como local para as palestras. No coreto da praça serão realizados os shows.
A Praça do Liceu fica entre a rua Gil de Góis e Avenida Alberto Torres, e as ruas Barão da Lagoa Dourada e Baronesa da Lagoa Dourada.

Comentários