Os postos de saúde de Campos já estão abertos para vacinar crianças entre seis meses e cinco anos contra o sarampo - Divulgação prefeitura de Campos
Os postos de saúde de Campos já estão abertos para vacinar crianças entre seis meses e cinco anos contra o sarampoDivulgação prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começou na segundas, e vai até o dia 25, dedicada às crianças não vacinadas entre seis meses e 5 anos incompletos de idade. Em Campos, são mais de 40 salas disponíveis para atendimento ao público. A segunda etapa vai começar em 18 de novembro, para jovens não vacinados entre 20 e 29 anos.
O país tem enfrentado o reaparecimento da doença, em decorrência da queda da taxa de cobertura, com 5.404 notificações até agosto. No entanto, Campos tem se mantido livre do surto. Nenhum caso de sarampo é registrado no município desde 2007, quando foi implementado o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan).
Publicidade
“Desde que cheguei até o posto, foi tudo bem rápido. Fui acompanhando a divulgação da campanha e agora o coração de mãe fica mais tranquilo com ela vacinada”, disse a autônoma Lívia Martins, de 31 anos, que levou Maria Luiza, de apenas 9 meses, para receber a imunização.
As salas de vacinação estão abertas todos os dias úteis das 8h às 17h. Mas haverá o Dia D em 19 deste mês, para a primeira etapa, quando os postos abrirão também no sábado. Os pontos de atendimento podem ser vistos na imagem abaixo.
Publicidade
São 40 postos de vacinação contra o sarampo espalhados pelo município de Campos - Divulgação prefeitura de Campos