Ruas da Pelinca terão mudanças de mão a partir de sexta

Rua Cornélio Bastos, que dá acesso ao Shopping 28, passa a ter mão dupla. Rua Mariano de Brito terá sentido único

Por O Dia

Felipe Quintanilha, presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes de Campos
Felipe Quintanilha, presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes de Campos -
Campos — O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) anunciou nesta terça alterações nos sentidos das ruas Cornélio Bastos e Mariano de Brito, na Pelinca, com o objetivo de ajudar na fluidez do trânsito do bairro central da cidade. As mudanças começam a valer na sexta.
A rua Cornélio Bastos, que dá acesso ao Shopping 28, passará a ser de mão dupla entre a avenida 28 de Março e rua Dr. Siqueira. A nova sinalização começa a ser instalada na quarta.
“Com a alteração, a entrada no estacionamento do shopping ficará mais fácil também. Vamos manter as vagas para táxi e continuará proibido o estacionamento de veículos no lado contrário ao shopping”, explica vice-presidente do IMTT, Acyr Bueno.
A rua Mariano de Brito deixa de ser mão dupla para ser de sentido único entre a avenida Pelinca e a rua Sacadura Cabral. Agentes do IMTT estarão nos locais a partir de quinta para ajudar na informação dos motoristas.
O instituto também iniciou um cronograma de reforço de pinturas de faixa de pedestre na cidade. A equipe tem realizado os trabalhos em horários que não atrapalhem o fluxo no trânsito.

Comentários