Mamógrafo móvel realiza mais de 800 exames em Santa Maria e Morro do Coco

Equipamento está em Travessão, em frente à UPH local, e atende localidades próximas, como Guandu e Conselheiro Josino

Por O Dia

O mamógrafo móvel da prefeitura de Campos percorre o município oferecendo o exame de diagnóstico do câncer de mama
O mamógrafo móvel da prefeitura de Campos percorre o município oferecendo o exame de diagnóstico do câncer de mama -
Campos — Em sua passagem por Santa Maria e Morro do Coco, ao longo de três semanas, o mamógrafo móvel da prefeitura de Campos realizou mais de 800 exames. No momento, o equipamento está em Travessão, em frente à Unidade Pré-Hospitalar (UPH), e deve ficar por lá até o início da próxima semana. O horário de atendimento é das 8h às 20h.
“O resultado das primeiras semanas de atendimento tem sido bastante positivo. Tínhamos uma demanda alta por exames desse tipo”, destacou o secretário de Saúde Abdu Neme. “O mamógrafo móvel tem tecnologia de última geração e também contamos com profissionais qualificados para o atendimento”.
Em Travessão, o caminhão com o aparelho também atende moradores das localidades próximas, como Guandu, Conselheiro Josino, Murundu, Campelo, Ribeiro do Amaro e Palmares. O objetivo é zerar a demanda existente em todo o município.
“Poder fazer esse exame perto de casa faz uma grande diferença. Nunca tivemos essa possibilidade”, comentou a dona de casa Célia de Abreu, de 65 anos.
O mamógrafo móvel é uma iniciativa do Programa de Saúde Distrital criado pelo prefeito Rafael Diniz em outubro, com a meta de descentralizar o atendimento de saúde e torná-lo acessível para quem mora nas localidades mais afastadas do centro urbano campista.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários