Agentes da Secretaria de Saúde entregam a Caderneta da Pessoa Idosa a pacientes do Centro de Alzheimer e Parkinson - Divulgação prefeitura de Campos
Agentes da Secretaria de Saúde entregam a Caderneta da Pessoa Idosa a pacientes do Centro de Alzheimer e ParkinsonDivulgação prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — O atendimento médico aos idosos campistas recuperou qualidade e eficiência em 2017, quando, depois oito anos de suspensão, foi retomada a entrega da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa. Ao longo desses três anos, foram distribuídos quase 36 mil desses documentos, fundamental para a assistência adequada dessa população, ao reunir diversas informações sobre o paciente.
Nesta segunda, os atendidos pelo Centro de Doença de Alzheimer e Parkinson (CDAP) receberem sua caderneta. A unidade, que é referência regional para o Norte e Noroeste Fluminense, conta com uma equipe multidisciplinar que atende não apenas o paciente, mas também seus cuidadores, que merecem olhar especial, dada a característica desses males.
Publicidade
“Esta caderneta passa a ser o documento de vocês, e devem levá-la a todos os lugares que forem. A vida médica de vocês estará aqui a partir de agora”, explicou a geriatra Deborah Casarsa, coordenadora técnica do DAP. “Em qualquer atendimento daqui pra frente, cobrem dos profissionais que preencham suas cadernetas”.
Outros órgãos cujos assistidos já receberam o documento incluem as Casas de Convivência; Centro de Referência em Assistência Social (Cras), grupos da terceira idade e na Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), onde os atendidos da fundação entregaram o documentos aos avós.
Publicidade
“Nosso objetivo é que todos os idosos usuários da rede pública possuam essa caderneta, imprescindível”, observou a subsecretária Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa), Neli Victer.
O Centro de Doença de Alzheimer e Parkinson funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h. E fica na rua 1º de Maio, nº 43, no Centro.