Famílias de Uraraí desabrigadas pelas chuvas voltam para casa

Agentes da Defesa Civil realizam a mudança das pessoas que estavam alojadas na creche do bairro

Por O Dia

Agentes da Defesa Civil de Campos auxiliam no retorno de famílias desabrigadas pelas enchentes do Rio Ururaí
Agentes da Defesa Civil de Campos auxiliam no retorno de famílias desabrigadas pelas enchentes do Rio Ururaí -
Campos — As três famílias desabrigadas desde o mês passado por causa da cheia do Rio Uraraí puderam voltar para casa nesta segunda. A Defesa Civil Municipal realizou a mudança de retorno das pessoas que estavam alojadas na Creche Municipal Luiz Gonzaga, em Uraraí. Na última sexta (6) foi realizada vistoria e concluído que as estruturas das moradias não apresentam riscos.
O nível do Rio Ururaí segue diminuindo e nesta segunda-feira (9) foi registrado em 4,12m. A cota de transbordo é de 3,80. Há duas semanas, o corpo d’água estava 4,68m, mais de 80cm do limite máximo.
— Fizemos a vistoria na última sexta-feira e vimos que as residências não apresentam riscos. Liberamos a limpeza dos imóveis e realizamos a mudança dos moradores na manhã desta segunda”, comentou o coordenador da Defesa Civil, Major Edson Pessanha. “Outras famílias que haviam decidido, por conta própria, ir para casa de parentes, também já voltaram para suas moradias”, acrescentou.
Agentes da Defesa Civil de Campos auxiliam no retorno de famílias desabrigadas pelas enchentes do Rio Ururaí - Divulgação prefeitura de Campos
Com o arrefecimento das chuvas, Campos começa a avaliar com mais precisão o tamanho dos estragos. O Grupo de Emergências em Alagamentos, composto pela Defesa Civil Municipal, Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU), Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), Superintendência de Limpeza Pública (Sulimp) e Empresa Municipal de Habitação (Emhab), continua de prontidão para atender a chamados e urgências.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Agentes da Defesa Civil de Campos auxiliam no retorno de famílias desabrigadas pelas enchentes do Rio Ururaí Divulgação prefeitura de Campos
Agentes da Defesa Civil de Campos auxiliam no retorno de famílias desabrigadas pelas enchentes do Rio Ururaí Divulgação prefeitura de Campos

Comentários