Desde a criação do Circuito dos Blocos de Rua, em 2017, o número de grupos que alegram as ruas de Campos no Carnaval saltou de 12 para 35 - Divulgação prefeitura de Campos
Desde a criação do Circuito dos Blocos de Rua, em 2017, o número de grupos que alegram as ruas de Campos no Carnaval saltou de 12 para 35Divulgação prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — O carnaval de Campos já começou. Ou quase. A Superintendência de Igualdade Racial (Supir) recebe a partir desta quarta as inscrições para os blocos de rua que desejam desfilar pela cidade. A Comissão de Carnaval vai analisar cada pedido. Os blocos inscritos no Circuito dos Blocos de Rua vão poder participar da programação especial de carnaval da Praia do Farol.
O cadastro deve ser feito na sede da Supir (rua comendador Francisco Sanguedo, 129, Centro), de segunda a sexta, das 9h às 17h. O prazo limite é o dia 7 de janeiro.
Publicidade
“A exigência da inscrição segue as normas de outros eventos da cidade. Os organizadores precisam providenciar banheiros químicos, limpeza do local e respeitar os horários e espaços indicados”, destaca o superintendente Fabiano Gomes. “Queremos ajudar as pessoas a colocar os blocos na rua de maneira organizada e responsável”.
De acordo com o coordenador do Circuito e diretor de Eventos da Supir, Ricardo Silva, é importante que todos os interessados corram com a documentação.
Publicidade
“Temos novidades nesse carnaval. Desde que foi criado na gestão do prefeito Rafael Diniz, o circuito de blocos cresceu muito. Em 2017, tínhamos 12 blocos; hoje passamos dos 35”, conta Silva.
Para mais informações, a Supir disponibiliza o telefone (22) 98825-8508.