Duas ambulâncias novas foram entregues pela prefeitura de Campos às Unidades Básicas de Saúde de Lagoa de Cima e de Serrinha - Divulgação prefeitura de Campos
Duas ambulâncias novas foram entregues pela prefeitura de Campos às Unidades Básicas de Saúde de Lagoa de Cima e de SerrinhaDivulgação prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — Mais duas ambulâncias, das 10 compradas pela prefeitura no fim do ano passado, foram entregues às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Desta vez, as regiões contempladas são Serrinha e Lagoa de Cima. A Secretaria de Saúde de Campos investiu R$ 768 mil na aquisição das viaturas.
Desde o mês passado, outras cinco ambulâncias já estão em operação, reforçando a estrutura de atendimento nem Vila Nova, Santo Amaro, Ponta da Lama, Jamil Ábido e Três Vendas. O secretário de Saúde Abdu Neme destacou o esforço para renovar a frota da rede pública municipal.
Publicidade
“Em meio a muitas dificuldades, fazemos mais duas entregas. O prefeito Rafael Diniz vem investindo na saúde, adquirindo novos equipamentos, entre veículos, mobílias e instrumentos cirúrgicos”, comentou Neme.
O secretário listou as ações da sua pasta para buscar a melhoria do atendimento à população nas unidades médicas campistas. O Departamento de Assistência Farmacêutica recebeu no ano passado um furgão para fazer a entrega de medicamentos pelas UBS. Os programas de Saúde do Trabalhador e Saúde na Escola também receberam veículos novos. Quatro UTI Móveis foram entregues ao Hospital Geral de Guarus e para as Unidades pré-hospitalares de Santo Eduardo, Ururaí e Farol de São Thomé.