Prefeitura de Campos passa por severa crise de arrecadação, agravada pela pandemia do coronavírus - Jean Barreto/Divulgação prefeitura de Campos
Prefeitura de Campos passa por severa crise de arrecadação, agravada pela pandemia do coronavírusJean Barreto/Divulgação prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — Os empresários que pretendem concorrer nas futuras licitações do município precisam se preparar para atuar nos pregões eletrônicos, em implantação. A prefeitura abriu inscrições para um curso gratuito de capacitação, na próxima quarta, às 18h30, no auditório da sede administrativa da prefeitura. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] As vagas são limitadas.
“O pregão eletrônico é uma ferramenta importantíssima e sempre esteve em nosso planejamento desde 2017, bem como no plano de governo do prefeito Rafael Diniz”, destaca o presidente da Comissão Permanente de Licitação, José Dalton.
Publicidade
De acordo com o dirigente, a efetivação do processo digital e eletrônico para realização concorrências públicas vai dar mais transparência e gerar contratos mais baratos para a administração municipal.
“O novo sistema vai ampliar muito o rol de participantes nas licitações”, frisa Dalton.
Publicidade
A implantação do pregão eletrônico cumpre decreto federal, e tem previsão legal desde 2005, mas nunca foi adotado de fato em Campos.