A creche escola Orla 1, no Jardim Carioca, em Campos. Prefeitura não prevê data para retomada das aulas - Reprodução da internet
A creche escola Orla 1, no Jardim Carioca, em Campos. Prefeitura não prevê data para retomada das aulasReprodução da internet
Por O Dia
Campos — Menos de uma semana depois de ser arrombada, a Creche Escola Municipal Orla 1, no bairro Jardim Carioca, sofreu uma nova invasão. Nesta madrugada, o novo arrombamento resultou no furto de aparelhos eletrônicos como televisões. A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) confirmou o ocorrido e disse, em nota, que a direção da unidade fez o registro de ocorrência na 146ªDP, e que a secretaria solicitou reforço à Guarda Municipal e à Polícia Militar.
No fim de semana passado, a creche escola e outras quatro unidades da rede de ensino municipal foram arrombadas, mas nenhum objeto de valor foi roubado. No entanto, em uma delas, a Dr. Luiz Sobral, funcionários estranharam uma substância encontrada em garrafas de suco. A suspeita é de envenenamento da merenda por chumbinho.
Publicidade
O secretário de Educação Brand Arenari visitou a Luiz Sobral ontem, e acompanhou o trabalho dos agentes da Vigilância Sanitária, que supervisionaram o descarte de alimentos e a limpeza de caixas d’água e cisternas.
A prefeitura disse que todas as escolas contam com vigias, mas que eles abandonaram seus postos, e foram afastados.
Além da Orla 1 e da Luiz Sobral (Jardim Carioca), as outras escolas invadidas são Olga Linhares Corrêa (Parque Calabouço), Lions Goytacá (Parque Alvorada), e Pequeno Jornaleiro, (Parque Oliveira Botelho).