A vacinação drive-thru vai continuar, segundo a Secretaria de Saúde, para evitar exposição dos idosos ao coronavírus
 - Divulgação
A vacinação drive-thru vai continuar, segundo a Secretaria de Saúde, para evitar exposição dos idosos ao coronavírus Divulgação
Por O Dia
Campos - É possível medir a preocupação da população com a pandemia do novo coronavírus pela grande demanda pela vacina contra a gripe. Em apenas três dias, as 19 mil doses enviadas pelo governo estadual à Secretaria Municipal de Saúde foram aplicadas. Com isso, a campanha entra em pausa até segunda, dia 30. Novas doses já foram solicitadas.
As instituições hospitalares e asilos receberão equipes de imunização previamente agendadas. Na próxima semana, haverá um dia dedicado aos trabalhadores da saúde, que deverão apresentar documento de identificação.
Publicidade
Os idosos são vacinados em pontos fixos no Centro Esportivo da Escola Lulu Beda, no Jardim Carioca; em Guarus, na Uenf, no Colégio Salesiano, nas UBS de Morro do Coco e Lagamar, e na praia de Farol de São Thomé. Sempre de 9h às 16h.
A vacinação é realizada por drive thru na Fundação Rural de Campos e no Cepop.
Publicidade
Demais grupos – A segunda fase da campanha de vacinação está prevista para 16 de abril, abrangendo professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais.
Terceira fase – A partir de 9 de maio, começa a vacinação de crianças de 6 meses a 5 anos, 9 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos entre 55 a 59 anos, pessoas com deficiência.