Campanha contra a gripe retomada com dois novos postos de vacinação

Ponto fixo na UPH São José e drive thru em Travessão são mais opções de local para receber a imunização

Por O Dia

Três pontos de vacinação contra a gripe em Campos são do tipo drive thru, para diminuir as chances de contágio por coronavírus
Três pontos de vacinação contra a gripe em Campos são do tipo drive thru, para diminuir as chances de contágio por coronavírus -
Campos — A campanha de vacinação contra gripe é retomada nesta segunda. A primeira remessa das doses da imunização se esgotaram em menos de três dias na semana passada. A partir de agora, em mais dois novos postos, um fixo no prédio antigo da UPH São José e um drive thru em Travessão. Neles, como nos demais, a aplicação da vacina acontece das 9h às 16h.
Hoje são imunizados apenas os idosos entre os 60 e os 69 anos. Amanhã, terça, é a vez dos maiores de 80 anos que não receberam a dose no dia 25, primeiro dia da campanha em Campos.
Ao longo da semana, equipes da Vigilância em Saúde vão às casas de pessoas que não podem se locomover, de acordo com agendamentos. Os responsáveis pelos acamados que ainda não estão cadastrados podem entrar em contato pelo telefone (22) 98175-2482.
Hospitais e asilos também vão receber a visita dos agentes para a vacinação tanto dos pacientes idosos quanto dos profissionais de saúde, que devem apresentar carteira de identificação.
Demais grupos - A segunda fase da campanha de vacinação está prevista para 16 de abril, abrangendo professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais.
Terceira fase – A partir de 9 de maio, começa a vacinação de crianças de 6 meses a 5 anos, 9 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos entre 55 a 59 anos, pessoas com deficiência.
Pontos de vacinação fixa

CEDE Lulu Beda (Jardim Carioca)

Colégio Salesiano

Uenf

UBS Morro do Coco

UBS Lagamar

UPH São José (prédio antigo)
Pontos de drive thru

Cepop

FRC

Travessão, no pátio da igreja católica
Tabela de vacinação de acordo com a idade

Segunda, dia 30 — Idosos entre 60 e 69 anos

Terça, dia 31 — Maiores ou iguais a 80 anos

Quarta, dia 1º — Idosos entre 70 e 79 anos

Quinta, dia 2 — Idosos entre 60 e 69 anos

Sexta-feira, dia 3 — Idosos maiores ou iguais a 80 anos

Comentários