Mais de 6,7 mil famílias de Campos incluídas na nova listagem do Bolsa Família

Ministério da Cidadania divulga relação de 1,2 milhão de pessoas integradas ao programa em todo o país

Por O Dia

 O pagamento segue até o dia 30
O pagamento segue até o dia 30 -
Campos — O Ministério da Cidadania liberou a listagem dos novos beneficiários do Programa Bolsa Família. Em Campos, são 6.781 contemplados. Eles vão começar a receber a partir do calendário de abril. Para terem receber o auxílio, é preciso ir a uma agência da Caixa Econômica Federal, com documento de identidade original com foto e de acordo o cronograma de pagamento.
"O governo federal incluiu cerca de 1,2 milhão de famílias no Bolsa Família em todo o país, com o objetivo de amenizar o impacto do coronavírus", explicou a secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social de Campos, Pryscila Marins.
A listagem completa dos nomes com o calendário de pagamento pode ser acessada nesta página do site da prefeitura.
Na cidade, os beneficiários do programa já somavam 37.724. A estimativa é que mais de 27 mil delas estariam em situação de extrema pobreza sem o Bolsa Família, de acordo com a assessora chefe de Transferência de Renda e Benefícios Assistenciais da SMDHS, Simone Barreto.
"Campos tem mais de 70 mil famílias inseridas no Cadastro Único, que é a porta de entrada para vários programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Minha Casa Minha Vida", explica Simone. "Ele também funciona como um mapa para o governo identificar as necessidades da população".
Outras informações podem ser buscadas no site da prefeitura, pelo e-mail programabolsafamília.smdhs@campos.rj.gov.br, e pelo telefone 121, um canal do Ministério da Cidadania.

Comentários