Fiscais da Superintendência de Postura de Campos autuam proprietário de comércio que violou a quarentena - Divulgação prefeitura de Campos
Fiscais da Superintendência de Postura de Campos autuam proprietário de comércio que violou a quarentenaDivulgação prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — Com o prolongamento da quarentena para conter o avanço do novo coronavírus, muitas pessoas e estabelecimentos começam a desrespeitar o isolamento social. Em Campos, a prefeitura promoveu uma blitz no sábado, com apoio do Ministério Público Estadual, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Polícia Militar, para identificar possíveis casos de violação dos decretos municipais. As equipes percorreram bairros e distritos como Goitacazes, Donana, Penha, Vicente Dias, Pelinca, Parque Santo Amaro, Jardim Carioca e Cidade Luz. Oito donos de restaurantes foram multados.
“Essa é a segunda ação que realizamos. Além dos fins de semana, também realizamos fiscalizações nos dias de semana”, dizThiago Caldas, fiscal da Superintendência de Postura.
Publicidade
O objetivo principal dessas blitzes é conscientizar a população para a importância de manter o isolamento domiciliar, e advertindo aquelas que não o respeitam. Os reincidentes serão levados à delegacia para serem autuados, de acordo com o promotor da 2ª Vara de Tutela Coletiva do Ministério Público, Marcelo Lessa.
“Nós, as forças de segurança estamos na ponta orientando e fazendo com que as leis sejam cumpridas, os profissionais de Saúde estão em outra ponta atendendo e cuidado dos pacientes”, destaca Lessa.
Publicidade
Caldas frisa que os proprietários de bares, restaurantes e depósitos de bebidas abertos ao público serão multados no CPF e, em caso de reincidência, conduzidos para a delegacia. Esses locais só podem funcionar por sistema de delivery. Apenas os supermercados, farmácias, padarias, postos de gasolina e outros serviços considerados essenciais podem abrir as portas.
“Durante esse período todos os esforços de todas as esferas são feitos para que a população seja bem atendida. Mas para isso precisamos que todos vocês cumpram a quarentena em casa e só saiam para emergências”, pede Cynthia Cordeiro, médica plantonista do novo Centro de Controle e Combate ao Coronavírus, inaugurado na semana passada.