Prefeitura distribui mais 1,3 mil kits de higiene e limpeza para famílias carentes

Lote faz parte de 22 mil sabonetes e 18 mil litros de água sanitária doados pela Águas do Paraíba

Por O Dia

O prefeito Rafael Diniz (de amarelo) recebe sabonetes e litros de água sanitária doados para distribuição às famílias carentes de Campos
O prefeito Rafael Diniz (de amarelo) recebe sabonetes e litros de água sanitária doados para distribuição às famílias carentes de Campos -
Campos — Mais de 1,3 mil famílias receberam nesta segunda kit com água sanitária e sabonete, para ajudar na higienização pessoal e das casas da população carente de Campos. Na semana passada, a prefeitura distribuiu outros 1,2 mil kits.
Os produtos são parte da doação de 22 mil sabonetes e 18 mil litros de água sanitária feita pela Águas do Paraíba, na mobilização de órgãos públicos, empresas e sociedade civil para o combate à pandemia do coronavírus.
“Vamos continuar atendendo as famílias das comunidades carentes da cidade, pois o objetivo é contemplar as pessoas em vulnerabilidade social e diminuir a transmissão do coronavírus, principalmente entre os idosos”, explicou a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Cristiana Versiani.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) utiliza os registros do Cadastro Único para selecionar as famílias que recebem o material. Neste terceiro dia, a entrega aconteceu em Tócos, Poço Gordo e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Goitacazes, da Penha, do Matadouro e de Ururaí.
Anteriormente, a distribuição foi feita nas comunidades de Tamarindo (Centro) e Madureira (Jardim Carioca), e nos Cras do Parque Guarus, do Codin, de Custodópolis, da Chatuba, do Jardim Carioca e do Jóquei.

Comentários