Dois novos positivos elevam total de casos de covid-19 para 11 em Campos

Profissional de saúde que trabalha no Rio e pessoa que foi contaminada por parente são os mais recentes exames positivos

Por O Dia

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante coletiva de imprensa sobre o enfrentamento ao novo coronavirus
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante coletiva de imprensa sobre o enfrentamento ao novo coronavirus -
Campos — Mais dois casos de coronavírus foram confirmados na noite de quinta, em Campos, elevando o número total para 11 notificações. Os dois novos portadores estão em isolamento domiciliar. Todos os pacientes confirmados — seis homens e cinco mulheres —, no município, têm idade entre 26 e 65 anos. O primeiro caso foi registrado em 23 de março.
Segundo a diretora da Vigilância em Saúde de Campos, Andréya Moreira, são 20 suspeitas, que aguardam resultado do exame pelo Lacen/RJ. Outras 31 foram descartados.
As confirmações mais recentes são de um profissional da saúde que trabalha no Rio e na Região dos Lagos, e de uma pessoa que teve contato com parente contaminado.
O Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC) realizou 100 atendimentos desde o início das operações, há duas semanas. Atualmente, há dois internados no CTI com suspeita de covid-19 — um campista e um morador de São Fidélis — que aguardam autorização do Ministério da Saúde para ser liberado o teste rápido como positivo.

Comentários