A vacinação contra a gripe pode ser feita dentro do carro em vários pontos, para diminuir a exposição e o contato entre as pessoas - Arquivo
A vacinação contra a gripe pode ser feita dentro do carro em vários pontos, para diminuir a exposição e o contato entre as pessoasArquivo
Por O Dia
Campos — A campanha de vacinação contra a gripe vai ser retomada em campos na segunda. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais 18 mil doses da vacina do governo estadual. Nesta etapa, são vacinados os idosos acima de 60 anos e profissionais da área da saúde. Mais de 43 mil pessoas já foram imunizadas no município, esgotando as doses disponíveis e levando à paralisação da campanha por duas vezes.
A vacinação acontece sempre de 9h às 16h. Os postos disponíveis em sistema de drive thru, em que a pessoa não precisa descer do carro são: Uenf; Paróquia Menino Jesus de Praga, em Travessão; Fundação Rural de Campos; e Shopping Guarus Plaza. Os pontos fixos: UPH são José, UBS Lagamar (Farol de São Thomé) e UBS Morro do Coco. É necessário apresentar documento de identidade e, no caso dos que trabalham na área médica, também documento que comprove a atuação profissional.
Publicidade
Os hospitais e asilos vão receber as equipes de vacinação de acordo com agendamento prévio. Os idosos acamados também podem marcar dia e horário para a imunização em suas casas, nos telefones: (22) 921.750.391; (22) 981.752.145; e (22) 981752482.
“É importante estar atento, pois em breve vamos divulgar mais um calendário referente à vacinação nas localidades e distritos campistas”, disse Roberta Lastorina, diretora da Vigilância Epidemiológica.