Mesmo com interrupções, mais de 55 mil pessoas se vacinam contra a gripe

Cenário de pandemia do coronavírus renovou preocupação com a saúde e aumentou demanda por imunização

Por O Dia

A primeira fase da campanha de vacinação contra a gripe é voltada para pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde
A primeira fase da campanha de vacinação contra a gripe é voltada para pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde -
Campos — Mais de 46 mil idosos e 9 mil profissionais da área de saúde foram vacinados contra a gripe, desde o início da campanha, no dia 25 do mês passado, em Campos. A pandemia do novo coronavírus renovou a preocupação da população em se proteger contra os tipos conhecidos de gripe. A grande procura forçou a paralisação da campanha por duas vezes, porque os estoques da vacina se esgotaram rapidamente. O último lote enviado pelo governo do estado conta 18 mil doses.
Por enquanto, a vacinação continua voltada para pessoas acima de 60 anos e trabalhadores do sistema de saúde. Os postos abrem de segunda a sexta, das 9h às 16h. Além dos pontos fixos, quatro locais oferecem a aplicação da imunização dentro do próprio carro: no Shopping Plaza, em Guarus, na Uenf, na Fundação Rural e na Paróquia Menino Jesus de Praga (em Travessão).
Hospitais e asilos são atendidos conforme agendamento. Idosos acabamos também recebem os agentes em casa, de acordo com marcação prévia, que pode ser feita nos números da Vigilância Epidemiológica: (22) 981.750.391, 981.752.145 e 981.752.482.
Terceira fase — Outras faixas etárias vão ser atendidas na terceira fase da campanha, a partir de 9 de maio, quando crianças de seis meses a seis anos incompletos, gestantes, mães em amamentação, indígenas, professores, adultos entre 55 a 59 anos, e pessoas com deficiência serão alvo da cobertura contra a gripe.

Comentários