Wilson Witzel é investigado em processo que apura ilegalidades em contratos da área da saúde firmados durante a pandemia de covid-19 - Gilvan de Souza
Wilson Witzel é investigado em processo que apura ilegalidades em contratos da área da saúde firmados durante a pandemia de covid-19Gilvan de Souza
Por O Dia
Campos - Depois de um bom período de conteção do novo coronavírus em Campos, a doença parece ter atingido o ponto de crescimento exponencial. Apenas no domingo, foram confirmados oito novos casos, elevenado o total de infectados para 40. Quatro homens e quatro mulheres, com idade entre, 37 e 79 anos, passam a integrar a listagem. Dentre os novos pacientes da covid-19 há alguns com histórico epidemiológico e outros registram transmissão comunitária.
Todos os oito estão em isolamento domiciliar, pois não possuem sintomas graves. Além das quatro dezenas de contaminados, há mais 45 suspeitos. No total, a cidade tem 17 pessoas internadas com exame positivo ou aguardando resultado.
Publicidade
A diretora da Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, reforça a orientação para que a população permaneça em isolamento social para evitar novos contágios, obedecendo decreto municipal.
“O município tem feito a sua parte, com decretos e medidas para evitar o contágio, como as barreiras sanitárias e a suspensão de atendimento presencial", diz a médica, que pede o apoio da população para conter o avanço do vírus.
Publicidade
Até o momento, Campos tem apenas uma morte pela covid-19 confirmada.
São João da Barra - A Secretaria de Saúde de São João da Barra confirmou na noite de domingo sua primeira morte pelo coronavírus. Trata-se de um caminhoneiro de 49 anos sem doenças pré-existentes. O município que hospeda o Porto do Açu soma seis casos confirmados, e uma outra morte aguarda resultado de exame.