Imagem digitalizada do coronavírus - divulgação
Imagem digitalizada do coronavírusdivulgação
Por O Dia
Campos — Campos registrou mais um caso positivo para o novo coronavírus neste feriado, e chega a 46 confirmações. A cidade também investiga mais uma morte. Um homem de 55 anos, com histórico de AVC e hipertensão, que teve contato com parentes que testaram positivo. O material foi enviado para teste no Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, no Rio.
O mais recente portador da covid-19 é uma médica de 40 anos. Dos 46 pacientes que testaram positivo para a doença, 26 são mulheres e 20, homens, com idade entre 20 e 81 anos. A Vigilância em Saúde, de acordo com determinação do Ministério da Saúde, não lista mais os casos suspeitos de forma genérica. Divide todos os registros como Síndrome Gripal (SG), são 154 no município, e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que somam 23.
Publicidade
Além do homem de 55 anos, outra morte suspeita de ter sido provocada pelo coronavírus é o de uma mulher de 71 anos, com histórico de doença cardiovascular, diabetes, notificada no domingo. Ela apresentou quadro de síndrome gripal por 15 dias antes de morrer.