Avanço do coronavírus em Campos se intensifica e cidade registra terceira morte

Idosa de 90 anos morreu no fim de semana; número total de casos chegou a 57

Por O Dia

Imagem digitalizada do coronavírus
Imagem digitalizada do coronavírus -
Campos — O último boletim semanal detalhado pela Vigilância em Saúde de Campos expõe a aceleração do número de casos do novo coronavírus na cidade. Ao longo do fim de semana, foi confirmada a terceira vítima da doença no município, que também contabilizou mais nove pessoas contaminadas pela covid-19 entre a sexta e o domingo: são 57 até o momento.
Além dos três mortos, outros dois óbitos estão em investigação. Uma idosa de 90 anos é a mais recente perda para o coronavírus. Ela estava internada em um hospital particular de Campos.
Gráfico da evolução da doença em Campos mostra o rápido crescimento na última semana - Reprodução
No mapeamento divulgado na tarde desta segunda, é possível verificar que a covid-19 já atingiu quase todos os bairros e distritos do município. O Centro é o que registra o maior número de pacientes infectados, com 10. Nova Brasília tem cinco casos confirmados, seguido do Flamboyant, com quatro. Parque Leopoldina e Parque São Caetano tem três registros, e o Jockey, o Parque Califórnia e o Turfe Clube somam dois cada um. Outras 17 localidades apontam um portador da covid-19.
Na nova divisão feita pela prefeitura, em que todos os pacientes com sintomas de gripe são classificados em duas categorias — Síndrome Gripal (SG) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) — são 329 pessoas atendidas nas unidades de saúde de Campos desde o início da crise. Das 55 confirmações feitas até o sábado, 13 evoluíram para SRAG com necessidade de internação hospitalar.
Distribuição dos casos do coronavírus em Campos por faixa etária - Reprodução
Ao se analisar a faixa etária dos doentes, é possível notar que a maior parte deles se dá dos 31 aos 49 anos, com quase 57% dos registros. E 64% dos contaminados não são portadores de nenhuma doença de base que agrave o quadro.
Divisão por idade dos pacientes do coronavírus em Campos que exigiram internação - Reprodução
Com o raio-x, as autoridades de saúde esperam agilizar as medidas de prevenção e combate ao avanço do coronavírus no município.

Galeria de Fotos

Imagem digitalizada do coronavírus Reprodução/ Internet
Divisão por idade dos pacientes do coronavírus em Campos que exigiram internação Reprodução
A grande maioria dos portadores da covid-19 em Campos não possui comorbidades Reprodução
Distribuição dos casos do coronavírus em Campos por faixa etária Reprodução
Gráfico da evolução da doença em Campos mostra o rápido crescimento na última semana Reprodução

Comentários