Covid-19 - Reprodução/ Internet
Covid-19Reprodução/ Internet
Por O Dia
Campos — Esta quinta foi o pior dia para Campos desde o início do isolamento imposto pela pandemia do coronavírus. A cidade registrou mais uma morte — a quarta — e 14 novos casos de infecção pela covid-19. A vítima mais recente é uma mulher de 58 anos diabética e com doença cardiovascular. Agora, são 85 pessoas com a confirmação do novo vírus no município, um salto significativo dos 71 registrados até a noite de ontem.
De acordo a Vigilância em Saúde, do total de contaminados, 48 são mulheres e 37, homens, com idades entre 20 e 81 anos. Além das quatro mortes oficiais, outros três óbitos aguardam a confirmação por exame. Dos 14 casos anunciados hoje, cinco possuem comorbidades. São sete homens e sete mulheres com idades entre 30 e 58 anos.
Publicidade
São 58 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 286 por síndrome gripal, na nova classificação adotada pelas autoridades médicas.
Os números confirmam o crescimento acelerado da curva de contágio da cidade desde a última semana, como era previsto.
Publicidade
O Centro de Combate ao Coronavírus montado pela prefeitura, com 20 leitos de UTI, já tem mais da metade deles ocupado. O município aguarda a conclusão do hospital de campanha que o governo de estado está montado na região central da cidade.
As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus — tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) — devem buscar orientação Central de Informações do Covid, no telefone 192.