Na terceira fase da vacinação, a aplicação das doses tem sido feita apenas com horário marcado na maioria dos postos, em razão da pandemia do coronavírus - Divulgação
Na terceira fase da vacinação, a aplicação das doses tem sido feita apenas com horário marcado na maioria dos postos, em razão da pandemia do coronavírusDivulgação
Por O Dia
Campos — A Cidade da Criança está aberta para a vacinação contra a gripe de crianças de seis meses a seis anos incompletos, sem a necessidade de agendamento de horário, que é uma exigência para os demais grupos na terceira fase da campanha nacional. O local fica aberto das 8h às 17h, e só é permitida a presença de um único responsável, que tem de estar de máscara, em virtude da pandemia do coronavírus.

“Estamos seguindo os cuidados indicados pela Vigilância em Saúde, com local mais estruturado”, garante Suéllen André, coordenadora de Programas Especiais da Secretaria de Saúde. “Instalamos um guarda-corpo ao longo do parque, as pessoas estão em um local seguro, com sobra, e respeitando o distanciamento”.

Mais de 200 bebês e crianças foram imunizadas contra três tipos da Influenza na Cidade da Criança na terça.

A terceira fase da campanha nacional contra a gripe também é dedicada a pessoas com deficiência, gestantes e mães em amamentação de recém-nascidos, até o domingo. A partir de segunda, o foco será pessoas entre 55 e 59 anos e professores da rede pública e privada.

Outras duas unidades também fazem a aplicação das doses sem a necessidade de marcação: as UPHs de São José e de Travessão (Santuário), das 8h às 17h; para todos os grupos.

Para os demais postos, o agendamento pode ser realizado pelos telefones: (22) 981.750.366, 981.793.658, 981.751.876, 981.682.340, 981.192.675 e 981.751.278; de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.