Prefeitura finaliza pagamentos da folha de maio aos servidores

A partir do mês que vem, professores do município não vão mais receber a regência, enquanto escolas ficarem fechadas

Por O Dia

Prefeitura de Campos promete ser transparente nos gastos do combate ao coronavírus
Prefeitura de Campos promete ser transparente nos gastos do combate ao coronavírus -
Campos — A prefeitura de Campos pagou, nesta sexta, os últimos salários dos servidores referentes a abril. Todos receberam o valor integral. Com a queda de arrecadação do município, a administração campista refez o calendário de depósitos. Os vencimentos começaram a ser pago na semana passada, com prioridade para os aposentados e pensionistas.
O funcionalismo da Saúde e da Educação receberam na sexta passada, dia 8. Parte dos servidores da Educação recebeu com verba do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), repassado pelo Governo Federal, e parte com recursos municipais.
Neste pagamento mais recente, está incluída a regência, mas a partir do mês que vem essa gratificação está suspensa pelo período que durar o fechamento das escolas e as medidas restritivas em consequência da pandemia de coronavírus.
Além da crise econômica do país e da queda dos royalties, as contas públicas sofreram forte impacto pela redução de impostos e taxas ou a prorrogação de seu pagamento promovido pelo prefeito Rafael Diniz, como forma de minimizar os danos na atividade econômica do município, por causa da quarentena. Entre abril e maio, o IPTU gerou menos 50% de receita, e o ISSqn, menos 20%.

Comentários