Imagem computadorizada do coronavírus  - Reprodução/ Internet
Imagem computadorizada do coronavírus Reprodução/ Internet
Por O Dia
Campos — Campos chegou, nesta segunda, à marca nada desejável de 500 pessoas contaminadas pelo coronavírus, com 20 novos casos confirmados. Por outro lado, o município completou o terceiro dia consecutivo sem registros oficiais de morte pela covid-19. No total, 26 moradores já perderam a vida desde o início da pandemia — sem contar os 11 óbitos que aguardam o resultado de exame.
Além do número de infectados já comprovados, as autoridades médicas campistas investigam quase 1700 notificações de pessoas com sintomas (149 de SRAG e 1531 de síndrome gripal).
Publicidade
Hoje a cidade entra em sua segunda semana de lockdown, na esperança de frear o avanço da doença. Nos primeiros sete dias do trancamento das ruas, o índice de redução de circulação pelo município superou os 60%.
Aqueles que apresentarem os sintomas do coronavírus — tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) — devem ligar para a central 192, dedicada a atender esses casos, para obter informações e orientações sobre como proceder.
Publicidade
Recentemente, a prefeitura ampliou a capacidade do Centro de Combate ao Coronavírus, com mais 10 leitos UTI e 20 de clínica geral.