Campos soma 301 mortos pelo novo coronavírus - Getty Images
Campos soma 301 mortos pelo novo coronavírusGetty Images
Por O Dia
Campos - O estágio da pandemia do coronavírus em Campos ainda preocupa. A curva de contágio ainda indica aceleração, ao ponto de a prefeitura ter proposto a retomada das aulas presenciais no município apenas no ano que vem. A boa notícia parece ser uma redução no índice de casos mais graves. No fim de semana, foram registrados 71 novos casos de covid-19, mas nenhuma morte. No total, Campos soma 301 vidas perdidas para o coronavírus, e 4587 infectados.
Na sexta, porém, a Vigilância em Saúde confirmou 81 infecções e sete mortos. O número se refere, no entanto, a notificações ao longo de todo o mês de agosto, e não a mortes ocorridas em um único dia.
Publicidade
Campos entra em mais uma semana na fase amarela do plano de retomada da economia, com quase a normalidade de suas atividades de volta à rotina do campista. As ruas estão mais cheias, ainda que o uso obrigatório de máscara seja respeitado por quase todos.
A reabertura das escolas, porém, continua a ser um ponto sensível do debate público. Algumas escolas particulares evitam se manifestar, outras se posicionam contra a volta. E muitos pais ainda estão reticentes em mandar os filhos de volta às salas de aula.
Publicidade
Panorama da covid-19 em Campos:
Confirmados: 4587
Recuperados: 3148
Descartados: 4060
Óbitos confirmados: 301
Síndrome gripal: 11352
Síndrome respiratória aguda grave: 141