Barreira sanitária proibiu a entrada de 200 motoristas à área da Lagoa de Cima, em Campos - Divulgação prefeitura de Campos
Barreira sanitária proibiu a entrada de 200 motoristas à área da Lagoa de Cima, em CamposDivulgação prefeitura de Campos
Por O Dia
Campos — Mais 25 casos de coronavírus foram confirmados nesta segunda, em Campos. Assim como no sábado e no domingo, não houve registro de mortes, o que pode indicar tendência de diminuição de pacientes graves. A considerável queda na taxa de ocupação de leitos é outra evidência: 35% dos leitos clínicos e 42% dos de UTI, em toda a rede que atende pelo SUS no município.
No total, Campos registra 4612 pessoas infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia. A covid-19 matou 301 moradores.
Publicidade
No fim de semana, o primeiro desde a aprovação da lei que estabelece multa a pessoas físicas e jurídicas no caso de descumprimento dos protocolos estabelecidos pela Vigilância em Saúde, a força-tarefa da prefeitura multou oito pessoas por falta da máscara, e cinco estabelecimentos comerciais que funcionavam além do horário permitido.
Publicidade
Barreiras sanitárias montadas em pontos estratégicos da cidade e em pontos turísticos da região tiveram bastante trabalho. Mais de 200 motoristas foram parados e tiveram de retornar às suas casas no acesso à Lagoa de Cima. Também houve controle do acesso ao litoral campista, no Farol de São Thomé.