Publicado 17/09/2021 21:44 | Atualizado 17/09/2021 21:45
CAMPOS - A jovem Letícia Melo, de 19 anos, foi mais uma vítima da Covid-19, em Campos dos Goytacazes. Moradora de Tocos, na Baixada Campista, ela foi acometida pela doença há pouco mais de um mês e não resistiu as complicações provocadas pela doença e morreu nesta quinta-feira (16).
De acordo com a secretaria Municipal de Saúde, ela era puérpera e estava internada há 38 dias no Hospital Plantadores de Cana (HPC). A jovem dei entrada no hospital ainda grávida e com sintomas da Covid-19. No dia 12 de agosto, foi submetida a um parto de cesárea e precisou ser intubada. O bebê foi encaminhado à Unidade Neonatal, mas veio a óbito dois dias após o parto, no dia 14 de agosto.
Segundo a Prefeitura de Campos, a ficha de notificação compulsória da paciente não consta a comprovação vacinal, então não se sabe se a jovem foi vacinada contra a Covid-19. No entanto, a Prefeitura encerrou a imunização de gestantes e puérperas no dia 2 de agosto, com aplicação de doses em jovens de 18 anos ou mais.
Letícia era aluna da Escola Estadual Almirante Barroso, em Goitacazes, também na Baixada Campista. Nas redes sociais, professores e colegas de trabalho lamentaram a morte precoce da menina. "Mais uma linda jovem que essa doença maldita mata. Que Deus a recebe de braços aberto, minha amiga", escreveu uma internauta.
No mês passado, a avó de Letícia também morreu vítima da doença. Há quatro dias, vários colegas de escola da jovem fizeram um culto em frente ao hospital onde ela estava internada.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.