Para a imunização desses dois grupos de pessoas imunossuprimidas foram disponibilizados dois postos: a sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Automóvel Clube, ambos na área central da cidade Foto: Divulgação.

CAMPOS - A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav) de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, vai realizar nesta quarta-feira (13), uma repescagem para a aplicação da dose adicional para pacientes reumáticos e oncológicos que tenham tomado a segunda dose há 28 dias ou mais. Para a imunização desses dois grupos de pessoas imunossuprimidas foram disponibilizados dois postos: a sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Automóvel Clube, ambos na área central da cidade.
Para receber a 3ª dose, os pacientes oncológicos terão que apresentar o cartão de atendimento de rotina da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) ou declaração médica comprovando a doença oncológica, o cartão da vacina Covid-19 ,documento com foto e comprovante de residência.

O atendimento aos pacientes reumáticos será mediante apresentação de declaração médica confirmando a doença ou prescrição médica de drogas específicas para tratamento de doenças reumáticas (imussupressores, imunobiológicos e/ou corticoesteroides ), o cartão da vacina Covid-19 e documento com foto.

“Pacientes dos dois grupos precisam ter 28 dias ou mais da aplicação da segunda para receber a dose adicional”, explica Charbell Kury Subsecretário