Publicado 25/06/2020 13:53
Depois de alguns meses com o "Cenas", que esteve em teste exclusivamente no Brasil, o Instagram lançou oficialmente o Reels nesta semana. O recurso, localizado nos Stories é capaz de gravar vídeos no mesmo formato que o TikTok, recheados de efeitos, dublagem, vários takes e escolha da trilha sonora. O Reels também está sendo testado na França e na Alemanha.
Os vídeos criados podem ter a duração de até 15 segundos e compartilhados não só nos Stories, como também no Feed ou ainda enviados para amigos por Direct e publicados diretamente em "Explorar". Assim, o aplicativo ligado ao Facebook espera que o usuário tenha um alcance maior de suas publicações. Este último recurso, no entanto, só pode ser usado para perfis públicos.
Além de gravar vídeos instantaneamente, o usuário também pode subir uma gravação da biblioteca do próprio smartphone. Como no TikTok, o Reels também permite que seja usada a própria voz e a de outros usuários, sendo essas atribuídas ao perfil original. Para isso, basta selecionar a opção “Usar áudio”.
As novidades podem não ter parado por aí. O Instagram afirma que o recurso ainda está em fase de testes e pode trazer novas mudanças até a versão final. Essa não é a primeira vez que a rede implementa funções similares às de concorrentes, tendo sido o Snapchat um dos casos mais emblemáticos.
Os vídeos criados podem ter a duração de até 15 segundos e compartilhados não só nos Stories, como também no Feed ou ainda enviados para amigos por Direct e publicados diretamente em "Explorar". Assim, o aplicativo ligado ao Facebook espera que o usuário tenha um alcance maior de suas publicações. Este último recurso, no entanto, só pode ser usado para perfis públicos.
Além de gravar vídeos instantaneamente, o usuário também pode subir uma gravação da biblioteca do próprio smartphone. Como no TikTok, o Reels também permite que seja usada a própria voz e a de outros usuários, sendo essas atribuídas ao perfil original. Para isso, basta selecionar a opção “Usar áudio”.
As novidades podem não ter parado por aí. O Instagram afirma que o recurso ainda está em fase de testes e pode trazer novas mudanças até a versão final. Essa não é a primeira vez que a rede implementa funções similares às de concorrentes, tendo sido o Snapchat um dos casos mais emblemáticos.
Comentários