Moto G 5G Plus - Divulgação
Moto G 5G PlusDivulgação
Por Marco Sá
Depois de diversos rumores, a Motorola finalmente apresentou o novo integrante da família Moto G na Europa. Com dois furos na tela, trazendo as lentes de câmera frontal, o Moto G 5G Plus tem configurações de um bom intermediário.

A começar pelo processador Qualcomm Snapdragon 765, que apesar de não ser o top de linha, responde bem a jogos e aplicativos mais pesados. O display LCD de 6,7 polegadas tem resolução Full HD+, taxa de atualização de 90 Hz e certificação HDR10+.

Quanto às câmeras de selfie, grande destaque do novo modelo, o sensor principal tem 16 MP, enquanto o segundo trata-se de um grande angular de 8 MP. Já nas câmeras traseiras, o sensor principal tem 48 MP e tecnologia quad pixel, também incluindo uma grande angular de 8 MP, sendo que a macro tem 5 MP e a de profundidade com 2 MP.

Acompanhando mais uma tendência no mercado de smartphones, a Motorola posicionou o leitor de impressão digital na lateral e também é compatível com a nova rede 5G, além de Bluetooth 5.1 e NFC. A bateria também é potente, com capacidade 5.000 mAh, com suporte para o carregamento TurboPower de 20W.

Os valores anunciados para a versão de 4 GB de memória e 64 GB de armazenamento são 349 euros (aproximadamente R$ 2.100) e 399 euros (aproximadamente R$ 2.410) na de 6 GB + 128 GB. Ainda não há previsão para chegada no Brasil, mas a Motorola confirma a expansão para novos mercados.