Spotify testa novidades para usuários - Reprodução
Spotify testa novidades para usuáriosReprodução
Por Marco Sá
Depois de alguns meses de testes para um grupo selecionado, o Spotify finalmente anunciou oficialmente Group Sessions, que permite compartilhar um código escaneável para que até cinco usuários conectem suas contas a uma playlist, podendo ouvir e até controlar as músicas.
A ferramenta vinha sendo implementada desde maio e a experiência é parecida com a de um churrasco, onde amigos disputam a trilha sonora do ambiente. Para iniciar a sessão em grupo, basta clicar no botão "Conectar" e mostrar o código na tela do smartphone para outros usuários. Para entrar em sessões, basta repetir o procedimento, mas clicar em "Escanear".
Publicidade
Ainda na fase beta (em desenvolvimento) e restrito a usuários Premium, com o Group Sessions é possível adicionar e remover músicas da fila, além de controlar a reprodução em tempo real, diferente das playlists colaborativas e do Family Mix que a plataforma de streaming já oferecia. A estimativa é que mais assinantes tenham acesso simultâneo ao recurso e as formas de compartilhamento do código sejam simplificadas.
Veja como funciona:
Publicidade

Galeria de Fotos

Clicar no botão Conectar, no canto inferior esquerdo Reprodução
Mostrar o código de rastreio para amigos Reprodução