Nubia Watch e sua tela curva - Divulgação
Nubia Watch e sua tela curvaDivulgação
Por Marco Sá
Em um mercado cada vez mais competitivo de relógios inteligentes, a fabricante chinesa Nubia foi além de seus concorrentes mais famosos, como Apple e Samsung, para apresentar um dispositivo de tela curva.
A tecnologia AMOLED usada no visor potencializa a curvatura e permite incorporar a funcionalidade Always-On, mantendo informações essenciais sempre visíveis. A caixa é feita de aço inoxidável com detalhes em alumínio e acabamento em cerâmica, trazendo originalmente uma pulseira de silicone, que pode ser substituída por outros materiais.
Publicidade
Nubia Watch - Divulgação
Em termos de hardware, o gadget também se mostra bastante avançado. Ele possui suporte para a tecnologia eSIM, além de conectividade NFC, Bluetooth e Wi-Fi. O conjunto permite acessar a internet, atender a ligações ou interagir com outros dispositivos, como realizar pagamentos eletrônicos, por exemplo.
Publicidade
Como é habitual nesses aparelhos, estão presentes o monitoramento de atividades esportivas e de saúde, bússola, alarmes e busca pelo telefone conectado a ele. A Nubia garante duração de 36 horas de bateria, ou 6 dias com o modo econômico ativado.
Por enquanto, o Nubia Watch está sendo vendido apenas na China, por um valor de aproximadamente R$ 1325, em conversão direta.