Spotify testa novidades para usuários - Reprodução
Spotify testa novidades para usuáriosReprodução
Por Marco Sá
O isolamento provocado pela pandemia do coronavírus parece ter influenciado diretamente nas plataformas de streaming. Primeiro, foi a Netflix, que atingiu a impressionante marca de 1 bilhão de downloads. Agora, o Spotify divulgou números positivos para o segundo trimestre do ano (Q2).
Segundo os dados divulgados, a plataforma mais utilizada para ouvir músicas e podcasts atingiu 299 milhões de usuários ativos mensais, um aumento de 29% em relação ao mesmo período do ano passado. A projeção é que o Spotify chegue a 348 milhões de ouvintes mensais ao fim do último trimestre fiscal (Q4).
Publicidade
Crescimento do Spotify durante o segundo trimestre - Reprodução
Além disso, a empresa chegou a 138 milhões de assinantes da conta Premium, representando um salto anual de 27%. O Spotify estima que até setembro, o crescimento desacelere, mas que se consolide com 153 milhões de contas Premium até o fim do Q4.
A Apple Music, que divulgou os dados pela última vez há um ano, comunicava 60 milhões de assinantes pagos e a projeção de especialistas é de que este número chegue a 80 milhões atualmente. Um dos principais concorrentes no Brasil, o Deezer divulga que possui atualmente 14 milhões de usuários ativos.