Pesquisa mostra crescimento de produtos - AFP
Pesquisa mostra crescimento de produtosAFP
Por Marco Sá
Comemorando 15 anos no país, o Google divulgou levantamento feito pela Kantar, para entender a relação dos brasileiros com os mais de 20 produtos que a empresa oferece no país. Foram 1.100 entrevistados em pesquisa on-line.
Durante o período de isolamento provocado pela pandemia de Covid-19, alguns desses serviços passaram a se integrar ainda mais à rotina, especialmente os aplicativos que incluem ferramentas que reproduzem o cotidiano, como reuniões e salas de aula.
Publicidade
Concorrente direto do Zoom, o Google Meet, de videoconferência, foi aquele que registrou o maior avanço – 78%. Já o Duo, app de videochamada nativo do Android, subiu 67%. O Google Classroom, que tem sido utilizado por instituições de ensino, atingiu 44%.
Pesquisa Kantar sobre serviços do Google - Divulgação
A pesquisa também mostra que que os produtos relacionados ao trabalho, como GMail, Google Drive e Google Meet também facilitaram a produtividade de 85% das pessoas. Conforme a Kantar, 86% dos entrevistados afirmam que um smartphone ou tablet com sistema Android é responsável pelo seu acesso à internet.
Publicidade