Aplicativo expande categoria mais em conta - Divulgação
Aplicativo expande categoria mais em contaDivulgação
Por Marco Sá
Depois do Rio de Janeiro e Manaus, a 99 anunciou ontem (13) a expansão da categoria 99Poupa para mais 10 capitais brasileiras nas próximas semanas. Serão contempladas Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo. 
A modalidade estava disponível para as duas primeiras cidades desde junho e os usuários podem obter tarifas até 30% menores em relação ao 99Pop. Segundo a 99, na primeira fase, a categoria teve impacto positivo também para os motoristas, que tiveram ganhos 17% maiores, em relação aos que não a habilitaram.
Publicidade
A empresa ressalta que o tempo de espera pode ser maior para passageiros, mas também gerar mais corridas para os motoristas nos horários de menor demanda – eles podem desativar o serviço no aplicativo. Testes realizados em Duque de Caxias mostram uma redução de 25% na ociosidade entre corridas.
"Diante da necessidade de mobilidade segura pelas cidades, além da reabertura gradual de algumas praças, queremos apoiar os motoristas parceiros a terem maior renda e evitar que fiquem ‘batendo lata’, como eles próprios dizem sobre os momentos em que não estão com passageiros", afirma Davi Myake, diretor de Operações e Produto da 99.
Publicidade
O 99Poupa também já funciona nas cidades fluminenses e até setembro deve estar disponível nas demais praças. A 99 opera em mais de 1.600 cidades e inclui outras categorias, como 99Pop, 99Taxi, 99Top e 99Comfort.